Color Me Verão 2020 — 40 anos da Melissa


A marca da coleção COLOR ME foi construída a partir de formas geométricas simples e cores que se combinam entre contorno e preenchimento, como molduras para lentes coloridas, abrindo várias possibilidades de combinações de cores e efeitos. As letras são filtros que transformam as imagens de fundo. A transparência e a combinação de cores dão leveza e um caráter lúdico à marca.

São como peças de um jogo que nos remete aos anos 80, década que está no DNA da Melissa. Os quarenta anos da marca são uma boa oportunidade para revisitar essa época bem-humorada e irreverente de um ponto de vista contemporâneo. Referências como as velas de windsurf que combinam cores vibrantes em materiais opacos e translúcidos, e o trabalho de artistas que experimentam com a cor investigando sua percepção e seu caráter instável, como Josef Albers, Abraham Palatnik e Olafur Eliasson, foram referências importantes para a solução encontrada.


2020
com Flavia Castanheira
assistente Lívia Takemura
consultora da coleção Erika Palomino


identidade visual, editorial, melissa